Padre Paulo Ricardo – Adoramos um pedaço de pão?

Padre Paulo Ricardo faz uma edificante meditação ao responder uma das acusações papagaiadas por inimigos da Santa Igreja: afinal, adoramos um pedaço de pão? Homilia para a Solenidade de Corpus Christi. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Nesta sua Homilia Diária preparada para uma Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida também como Corpus Christi, o Padre Paulo Ricardo faz uma edificante e interessante meditação que nos ensina bastante ao responder uma das acusações papagaiadas por inimigos da Santa Igreja: afinal, adoramos um pedaço de pão?

A verdade é que ncusam-nos falsamente, vulgarmente e de forma pueril de muitas coisas: de adorar imagens, pela devoção que lhes temos; de invocar os mortos, por rezarmos aos santos; de idolatrar a Virgem Maria, por reconhecermos sua excelsa dignidade, e assim por diante.

Mas uma só acusação é verdadeira e, por isso, não uma ofensa mas uma lisonja; não um ataque à nossa fé mas o atestado de sua verdade: amamos e adoramos, sim, a Hóstia sagrada, porque nela cremos ter presente a Cristo inteiro, em sua divindade adorável e em sua humanidade santíssima.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 16 de junho de 2022, mas perfeitamente válida para hoje e sempre, e proclamemos juntos a fé que o próprio Cristo nos ensinou!

“Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *