Padre Paulo Ricardo – Eles são felizes e nos querem felizes!

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para celebrar a Solenidade de Todos Os Santos, dia em que a Igreja honra todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso: eles são felizes e nos querem felizes! Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 529 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a Solenidade de Todos Os Santos, dia em que a Igreja honra todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus.

A santidade pode ser resumida na primeira bem-aventurança do Evangelho deste domingo: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. Isto é, felizes os que têm em Deus a sua única riqueza, os que entenderam qual é o “único necessário” e a finalidade última de suas vidas!

Nesta meditação para o dia de Todos os Santos, Padre Paulo Ricardo fala justamente desses homens e mulheres que, desfrutando da perfeita felicidade no Céu, nem por isso são ociosos e indiferentes, mas trabalham por nossa salvação e para que também nós sejamos felizes, como eles são.

Esta homilia foi publicada a 31 de outubro de 2020 o para 1º de novembro deste ano, dia em que celebramos o Dia de Todos os Santos, mas serve perfeitamente para hoje e os anos vindouros.

Todos os Santos

Neste dia é celebrada a Igreja Triunfante, constituída por todos os bem-aventurados que salvaram sua alma e estão no Paraíso, na posse da visão beatífica de Deus.

Os inumeráveis heróis anônimos, na sua imensa maioria esquecidos pelos demais homens e pela História, que ao longo dos tempos foram passando desta vida para a Eternidade em estado de graça, e pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram sendo admitidos no Paraíso — todos esses, embora esquecidos na Terra, são santos e são honrados pela Igreja neste dia.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *