A Pequena Bernadette

Série de vídeos a respeito da Pequena Santa de Lourdes, Santa Maria Bernadette Soubirous, menina pobre e analfabeta, mas acolhida pela Imaculada Conceição “como pessoa”, como disse o Papa Francisco. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Trouxemos pra cá uma excelente e edificante lista de reprodução do canal Leitura Complementar que traz uma série de vídeos a respeito da Pequena Santa de Lourdes, Santa Maria Bernadette Soubirous.

Santa Bernadette de Lourdes, nome original Marie-Bernarde Soubirous, também chamada Santa Bernadette Soubirous nasceu em 7 de janeiro de 1844, Lourdes, França e faleceu em 16 de abril de 1879, Nevers.

Era extremamente pobre e analfabeta a menina, mas sua grande candura de alma parece ter encantado a Mãe de Deus. Bernadette foi acolhida por Maria “como pessoa”, como disse o Papa Francisco, quando a Imaculada Conceição apareceu-lhe na Gruta de Lourdes, naquele ano de 1858, convidando-a a rezar pelos pecadores e exortar todos à conversão, recomendando repetidas vezes que fizesse penitência pelos pecadores e prometendo-a fazer muito feliz, mas não neste mundo, no outro.

Perseguida e sempre doente, Santa Bernardette ingressou num convento em Nevers e, após sofrimentos pungentes, faleceu aos apenas 35 anos de idade. Foi canonizada em 8 de dezembro de 1933. Sua festa litúrgica é em 16 de abril, mas às vezes em 18 de fevereiro, na França.

Esta série, composta de 18 episódios que somam mais de 3 horas de conteúdo, apresenta alguns detalhes de cada uma das 18 aparições de Lourdes, que, dentre inúmeras consequências extraordinárias, levaram à fundação do Santuário Mariano de Lourdes.

O Céu escolheu a mais pobre entre os miseráveis.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *