Padre Paulo Ricardo – A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes

Pe. Paulo Ricardo nos ensina a impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes, as aparições da Santíssima Virgem à humilde Bernadete Soubirous para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pecadores. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo/aula, o Padre Paulo Ricardo nos ensina a impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes, uma série de aparições que iniciaram-se ao dia 11 de fevereiro de 1858 na França, com a Santíssima Virgem Maria se dirigindo à humilde Bernadete Soubirous para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pecadores.

As mensagens de Nossa Senhora, saídas da gruta de Massabielle, nos arredores da cidade francesa de Lourdes, até hoje ecoam no coração dos fiéis que, maravilhados com o amor da Mãe que veio ao encontro de Santa Isabel e vem, agora, ao encontro de seu povo, peregrinam à França buscando alívio para o corpo e para a alma.

A aula foi exibida originalmente ao vivo no dia 18 de fevereiro de 2014, mas evidentemente continua atual, o que deve ficar bastante claro só de ler a descrição deste vídeo.

Nossa Senhora de Lourdes (França, 1858)

Em Lourdes, na gruta de Massabielle, Nossa Senhora apareceu dezoito vezes a Santa Bernardete, então menina de 14 anos.

Na última das aparições, a Virgem Se identificou: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Com essas palavras, confirmava o ato solene pelo qual o Papa Pio IX, quatro anos antes, proclamara a Conceição Imaculada da Santa Mãe de Deus.

Até nossos dias, curas e milagres prodigiosos ocorrem no local, que é procurado por peregrinos do mundo inteiro.

A festa de Nossa Senhora de Lourdes é celebrada todos os anos no dia 11 de fevereiro.

Mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *