Padre Quevedo faleceu aos 89 anos de idade

Óscar González-Quevedo SJ, o Padre Quevedo, faleceu aos 89 anos de idade hoje, dia 09 de janeiro de 2019. Segundo a Jovem Pan, o sacerdote será sepultado na quinta-feira (10), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Consta que o sacerdote morreu em decorrência de um ataque cardíaco.

Nascido em 1930 em Madri, na Espanha e filho de um mártir, o padre foi naturalizado brasileiro em 1960. Foi professor universitário e era graduado em filosofia, teologia, humanidades clássicas, parapsicologia. Autor de 17 livros e considerado uma das autoridades no assunto da parapsicologia, Pe. Quevedo ficou famoso na década de 90 ao participar de programas televisivos e debates com médiuns, ateus, pastores, ufólogos e curandeiros. O seu bordão “Isso non ecziste” foi indelevelmente imortalizado no quadro O Caçador de Enigmas que apresentava no Fantástico numa época e onde desvendava mistérios, desmascarava charlatões e investigava casas mal-assombradas, gravações do “além” e outros fenômenos. Também ficou famosa a paródia que os humoristas fizeram dele, Padre Quemedo.

Segundo informações, o padre estava vivendo sob os cuidados dos seus irmãos jesuítas nas dependências da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), onde era poupado do público por estar muito debilitado.

Apesar de ter feito algumas declarações esquisitas em certas ocasiões, a valentia do incansável sacerdote que nunca teve medo de por a cara a tapa, seu conhecimento e a sua competência ao desmascarar farsas e vigaristas são dignas de muita admiração.

No vídeo abaixo, o Pe. Quevedo explica o porquê da Igreja Católica ser a única verdadeira religião:

Padre Quevedo explica o porquê que a Igreja Católica é a única verdadeira religião

Com ressalvas, o Pe. Quevedo tem muito trabalho bom. Aliás, parece que ele tomou uma bronca da Santa Sé e obedeceu, mostrando ser um sacerdote obediente, como todos devem ser.Endereço do vídeo original no YouTube: https://youtu.be/L1M4HhIMhik#Peppard

Posted by Respondendo hereges. on Thursday, April 16, 2015

É uma notícia muito triste. Rezemos pelo Padre Quevedo. Que ele esteja contemplando a face de Deus!

Veja mais

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!