Padre Paulo Ricardo – Como ajudar as almas do purgatório?

Nesta Homilia para o Dia de Finados, festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio dos que nos precederam com o sinal da fé, o Padre Paulo Ricardo nos ensina como ajudar as almas do purgatório.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Como ajudar as almas do purgatório?

Nesta Homilia Diária preparada para a Comemoração dos Fiéis Defuntos, o Padre Paulo Ricardo nos ensina como ajudar as almas do purgatório.

O Dia de Finados, a festa em que a caridade cristã nos impele a rezar em sufrágio dos que nos precederam com o sinal da fé, vem recordar-nos — como sempre creu a Igreja Católica — que só poderão associar-se no céu à assembleia dos santos as almas inteiramente purificadas, ou seja, as que, além de estarem livres de todo pecado mortal, tiverem alcançado aquele grau de amor a Deus sem o qual não é possível ser admitido ao reino celeste.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 2 de novembro de 2021, mas ainda perfeitamente válida, e ofereçamos hoje, em sufrágio das benditas almas do purgatório, jejuns, esmolas, orações e toda obra de piedade que nos inspirar a caridade cristã.

Fazei, Senhor Jesus, que as almas dos vossos servos e servas, purificadas com as nossas preces e o sacrifício que, em favor deles, a Igreja hoje oferece, alcancem a misericórdia e o repouso eterno.

Fiéis Defuntos

Depois de ter celebrado, no dia 1º deste mês, seus filhos admitidos à Glória eterna, a Igreja, mãe compassiva e misericordiosa, recorda hoje aqueles que já salvaram suas almas mas ainda não puderam entrar no Paraíso, por estarem se purificando no Purgatório. Ela incentiva os fiéis a rezarem por essas almas padecentes e abre com liberalidade, em benefício delas, os tesouros de suas indulgências.

Veja também


Adicionado em: 2 de novembro de 2022

Visualizações: 17

Duração: 12:53

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário