Padre Paulo Ricardo – Memória dos Sete Santos Fundadores dos Servitas (Vídeo)

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória dos Sete Santos Fundadores dos Servitas, também chamados Septem Viri ou Septem Frates, os fundadores da Ordem dos Servos de Maria. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1398 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória dos Sete Santos Fundadores dos Servitas, também chamados Septem Viri ou Septem Frates, os fundadores da Ordem dos Servos de Maria.

Naturais de Florença, estes ricos mercantes, que viveram no século XIII, deixaram tudo para se dedicar à vida de oração e contemplação. Tem a Ordem dos Servitas uma particularidade de que nenhuma outra congregação religiosa pode vangloriar-se: o ter sido fundada, não por um homem, mas por sete, e todos eles santos canonizados de primeira grandeza.

Mas quem foram, afinal, estes sete fundadores, e por que têm os servitas uma ligação tão forte com Nossa Senhora e, em especial, com a devoção à Virgem das dores? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 17 de fevereiro de 2020, mas perfeitamente válida para hoje,, e conheça a história fantástica da Ordem do Servos de Maria, fundada nas lágrimas de Maria Santíssima.

Estes são em verdade os que semearam com lágrimas e colheram na alegria” (Sl 125, 5).

Sete Santos Fundadores dos Servitas, Confessores (+ Florença, séc. XIII)

Sete nobres florentinos, convocados pela própria Mãe de Deus, fundaram a Ordem dos Servos de Maria, destinada a promover a devoção a suas dores. A Ordem rapidamente se expandiu. Tão unidos eram os sete fundadores que foram sepultados num mesmo sepulcro, tendo-se misturado até mesmo suas cinzas.

Sua festa litúrgica ocorre no dia 17 de fevereiro.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *