Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Rita de Cássia (853) (Vídeo)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Santa Rita de Cássia, a santa dos impossíveis, quem, ainda nesta vida, se abriu à graça de amar de todo coração Àquele para quem nada é impossível. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 853 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santa Rita de Cássia, a santa da causas impossíveis, cuja intercessão é um sinal luminoso do grande amor que esta esposa, mãe, viúva e religiosa teve a Cristo crucificado.

Um princípio teológico nos ensina que à perfeição na caridade que um santo teve na terra corresponde a sua eficácia e poder como intercessor no céu. A razão é que Deus, justo e generoso, dá preferência aos pedidos daqueles que mais o amaram e atende os desejos de quem mais se conformou à sua santíssima vontade.

É por isso que Santa Rita de Cássia mereceu ser ouvida como grande intercessora no céu porque, ainda nesta vida, se abriu à graça de amar de todo coração Àquele para quem nada é impossível.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 21 de maio de 2018, mas perfeitamente válida para hoje, e encomendemo-nos ao patrocínio de Santa Rita de Cássia!

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *