Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Antônio Maria Claret

Homilia do Pe. Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Antônio Maria Claret, um bispo, missionário em Cuba, apóstolo na imprensa, evangelizador da Coroa espanhola e o ‘santo de todos’, segundo o Papa Pio XII.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Antônio Maria Claret

A Homilia Diária de número 673 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Antônio Maria Claret, o “santo de todos”, segundo o Papa Pio XII.

Sacerdote, bispo, missionário em Cuba, apóstolo na imprensa e evangelizador da Coroa espanhola, esta alma profundamente apaixonada por Cristo e docilmente obediente ao Santo Padre encontrou no Coração Imaculado de Maria força e graça para ser um dos apóstolos mais eficazes que a Igreja viu nos últimos séculos.

Os males combatidos e as verdades defendidas por Santo Antônio Maria Claret são, ainda hoje, os males que precisamos combater e as verdades que devemos proclamar.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo neste dia 24 de outubro, e peçamos juntos à Virgem Santíssima que torne frutuoso também o nosso apostolado e atraia para o amor de seu Filho todos os corações que ainda não o conhecem!

Santo Antônio Maria Claret, Bispo e Confessor

Nasceu na Catalunha, filho de um próspero fabricante de tecidos. Sendo de vocação tardia, somente aos 22 anos ingressou no seminário, onde estudou latim em companhia de meninos de 10 ou 12 anos.

Ordenado sacerdote, foi ardoroso pregador popular na Catalunha e nas Ilhas Canárias, e fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Padres Claretianos). Nomeado Arcebispo de Santiago de Cuba, exerceu naquela ilha fecunda atividade apostólica. Foi conselheiro e confessor da rainha Isabel II, da Espanha, à qual dizia, com liberdade apostólica, verdades duras de ouvir.

Durante o Concílio Vaticano I, foi um dos mais destacados defensores da infalibilidade pontifícia. Sofreu várias tentativas de morte, por parte de inimigos da Fé e da Religião, chegando a ser uma vez esfaqueado, mas não teve a glória de morrer mártir. A par de tantas atividades, conseguiu desenvolver copiosa atividade literária, tendo publicado 160 livros ou opúsculos, sem contar as cartas pastorais que escreveu em Cuba. Morreu exilado na França, no mosteiro cisterciense de Fontfroide.

Santo Antônio Maria Claret é o santo do dia 24 de outubro.

Veja também

Adicionado em: 24 de outubro de 2020

Visualizações: 7

Duração: 05:05

Categorias: Curtos

Tags: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados