Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Águeda

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Santa Águeda de Catânia, virgem e mártir que viveu no sec. III, durante as perseguições do imperador Décio, e foi morta com apenas 15 anos de idade, por sua fidelidade a Jesus Cristo.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Águeda

A Homilia Diária de número 1388 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a memória de Santa Águeda de Catânia, uma virgem e mártir que viveu no século III, durante as perseguições do imperador Décio, e foi morta por volta de 250, com apenas 15 anos de idade, por sua fidelidade a Jesus Cristo.

Tendo consagrado a Deus a sua virgindade, Santa Águeda preferiu sofrer o martírio a trair sua entrega total, em corpo e alma, a Nosso Senhor.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo o dia de Santa Águeda, 5 de fevereiro, e peçamos a Deus que, pela intercessão da bem-aventurada Águeda, as lágrimas de fidelidade que semeamos neste mundo se convertam para nós em frutos de glória no céu.

Este vídeo foi publicado originalmente em 4 de fevereiro de 2020, mas não tem data de validade.

Santa Águeda (ou Ágata), Virgem e Mártir (+ Sicília, 251)

Uma das mais conhecidas mártires dos primeiros séculos do Cristianismo. De origem nobre, sofreu sem esmorecer um cruel martírio, para preservar a virtude da pureza e a integridade de sua fé. Teve os ossos desconjuntados e os seios dilacerados e arrancados com garfos de ferro; arrastaram-na sobre cacos de vidro e carvões em brasa. Depois de passar por esses tormentos, foi conduzida ao cárcere e ali morreu, enquanto rezava.

Veja também


Adicionado em: 5 de fevereiro de 2022

Visualizações: 12

Duração: 05:27

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário