Padre Paulo Ricardo – A devoção à Sagrada Face de Cristo

Homilia do Padre Paulo Ricardo a respeito da devoção à Sagrada Face de Cristo, desprezada, desfigurada e ensanguentada por causa dos muitos e tão terríveis pecados cometidos no Carnaval. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1099 do Padre Paulo Ricardo foi a respeito da devoção à Sagrada Face de Cristo, data celebrada na terça-feira de Carnaval, quando a Igreja nos chama com voz firme e materna a voltar os olhares do coração para a Sagrada Face de Cristo, desprezada, desfigurada e ensanguentada por causa dos muitos e tão terríveis pecados cometidos nestes últimos dias de “festa”.

Embora seja certo que nós, esquecidos do que fazemos, costumamos deixar detrás das costas as faltas cometidas, Deus, para quem todos os tempos são um só instante, tem-nas sempre diante dos olhos. Por isso, os pecados em que ainda hoje caímos foram e são a causa das dores suportadas por Cristo durante toda a sua Paixão.

Para começarmos bem a Quaresma, não é muito que, pondo-nos na fila dos pecadores, batamos no peito e reconheçamos que foram os nossos pecados, presentes e passados, a causa por que Cristo se entregou à morte, depois de contemplar em sua Alma santíssima, com amargura e tristeza, todas as nossas blasfêmias e infidelidades, traições e impurezas.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita originalmente para o dia 5 de março de 2019, mas perfeitamente válida pra hoje, e apliquemo-nos com empenho à reparação dos pecados lançados ao rosto de Cristo, a fim de começarmos com menos indignidade esse tempo quaresmal.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *