Padre Paulo Ricardo – Um rosto de ira e de misericórdia

O Padre Paulo Ricardo faz uma meditação o rosto de Jesus, o mesmo que foi visto por Pedro como de misericórdia, mas que por Judas foi visto como de ira. Aquele se arrependeu, este desesperou. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Nesta homilia feita para a terça-feira de carnaval, durante a celebração da Sagrada Face de Jesus, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação o rosto de Jesus, o mesmo que foi visto por Pedro como de misericórdia, mas que por Judas foi visto como de ira. Aquele se arrependeu, este desesperou.

Nesta data a Igreja nos chama com voz firme e materna a voltar os olhares do coração para a Sagrada Face de Cristo, desprezada, desfigurada e ensanguentada por causa dos pecados cometidos nestes dias de carnaval. Para começarmos bem a Quaresma, precisamos nos colocar na fila dos pecadores, para, batendo no peito, reconhecer que foram os nossos pecados, presentes e passados, a causa por que Cristo se entregou à morte.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para a celebração da Sagrada Face de Jesus de 2022, mas perfeitamente válida para hoje, e apliquemo-nos com empenho à reparação dos pecados lançados ao rosto de Cristo, a fim de começarmos com menos indignidade este tempo quaresmal.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *