Blocos de Carnaval em Belo Horizonte devem receber 850 mil em 2020

Publicado em 29 de janeiro de 2020, às 20:08.

Kalil garante que “o Carnaval não tem dinheiro público”, mas, de acordo com um link da própria Prefeitura de Belo Horizonte, os bloquinhos da capital mineira devem receber 850 mil reais em 2020.

Faltando quase cinco meses para o Carnaval de 2020, a prefeitura de BH havia divulgado regras para os blocos de rua que querem auxílio financeiro para desfilar neste ano. A quantia seria de R$ 850 mil, só para distribuir entre 102 blocos carnavalescos, como podemos ver neste link (“EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO AOS BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL BELO HORIZONTE 2020”).

Isso entra em conflito direto com a declaração do prefeito Alexandre Kalil (PSD) que, ao se pronunciar sobre a tragédia causada pela chuva forte que atingiu a cidade ontem (28), afirmou que “o Carnaval não tem dinheiro público. Vai ter Carnaval, sim. O povo é obrigado só a sofrer? Nós temos que limpar e cuidar desta cidade agora”, segundo o Estado de Minas.

Belo Horizonte teve muitos pontos com alagamento por causa da tempestade. Cenas como as que seguem foram bem comuns nas redes sociais hoje:

O dinheiro dado aos carnavalescos, o qual é mais que o dobro do que Kalil disse que custará a reconstrução da capital mineira, seria garantido através Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S.A.), uma empresa pública responsável pela divulgação do turismo na cidade de Belo Horizonte.

Temos certeza que existe uma enrolação e desconversa que só engana trouxa explicação perfeitamente plausível para isso.

Últimas notícias



Este post está arquivado em: Notícias

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados

Newsletter

Assine a nossa newsletter e faça parte dos nossos assinantes!