Documentário sobre Santa Faustina Kowalska (Vídeo)

Descrição

Este é um filme documentário a respeito da vida de Santa Faustina Kowalska, uma santa católica polonesa que foi canonizada no dia 30 de abril de 2000 pelo então papa São João Paulo II.

Helena Kowalska nasceu em 25 de Agosto de 1905 em Glogowice, na Polônia. Sua família era pobre, mas profundamente religiosa.

Helena era dotada de grande inteligência, memória privilegiada e muito estudiosa, mas só pôde frequentar a escola durante três anos, pois necessitava de ajudar a família.

Foi preparada para receber a primeira comunhão com 9 anos de idade. Orava muito e recebia a Eucaristia todas as semanas na Missa dominical.

Aos 15 anos, parte para a cidade vizinha em busca de trabalho para ajudar a família. Fica um ano e regressa com o propósito firme de dizer à sua mãe que deseja abraçar a vida religiosa. Sua mãe se opõe, dizendo não possuir dinheiro para o dote exigido e a amargura invade seu coração.

Aos 18 anos, tenta novamente convencer os pais, mas em vão. Parte, então, para a cidade industrial de Lódz, em busca de trabalho. Lá, cumpre seus deveres de cristã levando uma vida comum de vaidades como suas companheiras, porém não encontrado satisfação em nada, mas sempre recebendo o chamado interior do Senhor.

O seu dia é celebrado no dia 5 de outubro, visto que ela faleceu neste dia, no ano de 1938.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *