Vozes do Céu 2 – Santa Margarida

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Vozes do Céu 2 – Santa Margarida

O volume 2 da coleção de filmes documentários Vozes do Céu 2 fala a respeito das Aparições do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria, em Paray Le Monial, na França. Santa Margarida Maria de Alacoque é uma Santa Católica, monja visitandina, mística e a famosa vidente do Sagrado Coração de Jesus.

Nascida em nasceu no dia 22 de julho de 1647 em Verosvres, na Borgonha (França), filha de Cláudio Alacoque e de Felisberta Lamyn, Margarida Maria foi a quinta dos sete filhos do casal. Santa Margarida já mostrava inclinação para a santidade desde cedo. Na capela de Corcheval, aos cinco anos de idade, “sem saber o que dizia, sentia-me continuamente impelida a dizer estas palavras: ‘Meu Deus, eu Vos consagro a minha pureza e Vos faço voto de perpétua castidade’.”

Santa Margarida Maria era grande mística e vivia quase por completo imersa no sobrenatural. Entrou na Ordem da Visitação, fundada por São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal, em Paray le Monial, aos 23 anos.

Na festividade de São João Evangelista de 1673, aos 25 anos, Margarida Maria, foi chamada pelo Sagrado Coração de Jesus para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no coração humano e divino do Verbo Encarnado. Santa Margarida estava recolhida em oração diante do Santíssimo Sacramento quando teve o singular privilégio desta manifestação visível de Jesus, que se repetiria por outros dois anos, toda primeira sexta-feira do mês.

Santa Margarida Maria morreu em 17 de outubro de 1690, em Paray-le-Monial. O seu corpo repousa sob o altar que lhe é dedicado na capela das visitandinas. Foi beatificada em 18 de setembro de 1864, pelo Papa Pio IX, e canonizada por Bento XV, em 1920. Sua festa litúrgica é no dia 16 de outubro.

Adicionado em: 25 de fevereiro de 2018

Visualizações: 3

Duração: 1:23:40

Categorias: Documentários

Tags: ,

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados