A Paixão dos Santos (Vídeo)

A Paixão dos Santos é um documentário a respeito dos mártires e santos da Igreja Católica, com contribuições de teólogos, historiadores, cientistas e indivíduos comuns que acreditam que os santos inntervieram em suas vidas. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Paixão dos Santos (Passion of the Saints) é um documentário do Discovery Channel a respeito dos mártires e santos da Igreja Católica lançado em 1998. Trata-se de uma série documental de quatro partes que examina as pessoas extraordinárias que foram nomeadas como santos nos 2000 anos desde o tempo de Cristo.

O filme começa falando sobre Santo Estevão, o Protomártir o primeiro mártir que derramou seu sangue por amor a Jesus Cristo), colocando ao lado de São Maximiliano Kolbe, um padre que deu sua vida para que um judeu condenado a morte em um campo de concentração nazista não fosse executado, embora as situações em que foram declarados santos sejam bem diferentes.

Sinopse

Conheça a história por trás dos santos católicos. Quando o primeiro mártir cristão, Estevão, foi apedrejado até a morte, cinco anos depois da crucificação de Jesus, o Cristianismo – então uma seita do judaísmo – parecia condenado. Mas, nos 300 anos que se seguiram, milhares seguiriam os passos de Estevão, derramando o sangue que se transforma em semente de católicos. A série inclui contribuições de teólogos, historiadores, cientistas e indivíduos comuns que acreditam que os santos de alguma forma intervieram em suas vidas.

Mais documentários

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *