Olavo de Carvalho – Pobreza e criminalidade

Olavo de Carvalho fala sobre pobreza e criminalidade, ponderando se a primeira realmente é causadora da segunda, citando Emile Durkheim, Max Weber, Fernand Braudel, Ortega y Gasset e Augustín Cochin. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o Olavo de Carvalho fala sobre pobreza e criminalidade, ponderando se a primeira realmente é causadora da segunda, no que parece ser um trecho de uma das suas aulas do Seminário de Filosofia.

Além de examinar as causas da criminalidade, o filósofo brasileiro também faz uma crítica à sociologia.

Ele cita os seguintes autores e pensadores, no trecho: Emile Durkheim, Max Weber, Fernand Braudel, Ortega y Gasset e Augustín Cochin.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *