Olavo de Carvalho – Ativismo judicial

Olavo de Carvalho fala a respeito do ativismo judicial numa aula liberada por causa da urgência do assunto onde mostra os fundamentos do pensamento que sustentam esta estratégia de dominação esquerdista. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Olavo de Carvalho fala a respeito do ativismo judicial na aula de número 432 do seu Curso Online de Filosofia, ministrada no dia 22 de julho de 2018, a qual ele liberou ao público por causa da urgência do assunto.

Dissertando sobre tipos como Michel Foucault, Jacques Derrida e Jean-Paul Sartre, mas principalmente Ronald Dworkin, o filósofo brasileiro mostra os fundamentos do pensamento que sustentam o ativismo judicial e que esta estratégia de dominação esquerdista é diferente do que é entendido como marxismo cultural, mas é tão ou mais perigosa quanto, visto que é mais rápida e depende de menos fatores.

Olavo também faz algumas considerações sobre os debates entre direitistas e conservadores contra esquerdistas.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *