Olavo de Carvalho fala sobre incentivo à delinquência, pena de morte, tortura e Inquisição (Vídeo)

Olavo de Carvalho fala sobre o incentivo à delinquência, pena de morte, tortura e Inquisição, ao comentar brevemente sobre um artigo de um socialista a respeito do assassinato do menino João Hélio. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Olavo de Carvalho fala sobre o incentivo à delinquência, pena de morte, tortura e Inquisição, neste trecho retirado do True Outspeak do dia 19 de fevereiro de 2007 onde ele comenta brevemente sobre um artigo do socialista Renato Janine Ribeiro a respeito do cruel assassinato do menino João Hélio, ocorrido alguns dias antes.

O filósofo brasileiro expõe o papel do estado na promoção do banditismo que, aliado a intelectuais socialistas que dominam a cultura do país, foi crucial para o surgimento de casos hediondos como estes, e também refuta citações estapafúrdias que o articulista fez a respeito da Idade Média em seu texto. Olavo acaba fazendo algumas breves, porém acuradas considerações a respeito da pena de morte e tortura, e refuta algumas lendas e calúnias a respeito da Inquisição.

Saiba mais

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *