Rodrigo Constantino faz alerta grave à censura do Facebook e outras redes sociais

Carregando...
GD Star Rating
loading...

Rodrigo Constantino faz alerta grave à censura do Facebook e outras redes sociais

Rodrigo Constantino faz alerta grave à censura do Facebook e outras redes sociais, neste vídeo liberado gratuitamente ao público como cortesia do jornal Gazeta do Povo.

No vídeo, o economista e articulista brasileiro fala da preocupante notícia de que o Facebook resolveu se juntar a empresas fact checkers (checagem de fatos) para coibir fake news (notícias falsas) na rede. Sabendo que a imensa maioria desses “checadores de fatos” é de extrema esquerda, podemos resgatar o alerta do poeta romano Juvenal: quem vigia o vigia?

Explicando o assunto e fazendo considerações sobre argumentos levantados no debate, Constantino afirma que a liberdade de expressão está seriamente ameaçada, visto que o Facebook e outra grandes redes sociais não vão apenas implantar uma censura privada, mas também esta vai ser feita de modo dissimulado, quebrando contrato com o usuário e de forma oligopolista.

Constantino não cita isto no vídeo, mas, na época em que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi chamado a depor diante do senado americano e começou a surgir debates sobre regulação das redes sociais (inclusive com o aval do próprio Zuckerberg), foi a mesma em que redes sociais alternativas como o Bitchute, Minds, Gab e outras começaram a se expandir justamente como reação à censura politicamente correta imposta aos usuários nesta rede social, Google e Twitter. Isto sugere que estas grandes firmas que praticamente controlam o fluxo de informação na internet poderiam se “submeter” à regras estatais que seriam implementadas com a justificativa de combater fake news e outros problemas (vendas de dados de usuários e o próprio shadow banning, um tipo de censura dissimulada), mas que, na prática, irão servir para que limitem gravemente o crescimento destas outras redes novas. Estas se apresentam como verdadeiramente livres e conseguiram captar uma pequena mas expressiva parte dos usuários insatisfeitos com o Facebook e cia.

Saiba mais

Adicionado em: 11 de maio de 2018

Visualizações: 21

Duração: 09:33

Categorias: Notícias

Tags: ,

Canal: Rodrigo Constantino

GD Star Rating
loading...


Este Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados