1984 George Orwell

1984 George Orwell é um documentário sobre o filme de drama distópico britânico de 1984, o qual foi baseado no romance de George Orwell de 1949 com o mesmo nome. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

1984 George Orwell é um documentário da Discovery Channel sobre o filme de drama distópico britânico de 1984, escrito e dirigido por Michael Radford, baseado no romance de George Orwell de 1949 com o mesmo nome.

Estrelado por John Hurt, Richard Burton, Suzanna Hamilton e Cyril Cusack, o filme segue a vida de Winston Smith, um funcionário público de baixo escalão em uma Londres devastada pela guerra governada pela Oceania, um superestado totalitário. Smith (Hurt) luta para manter sua sanidade e seu domínio sobre a realidade, enquanto o poder e a influência avassaladores do regime perseguem o individualismo e o pensamento individual, tanto no nível político quanto no pessoal.

Alguns afirmam que o trabalho de Orwell pode ser considerado como profético, mas a verdade é que ele conhecia os bastidores. De qualquer forma, é inegável que foi mais um daqueles sujeitos que podemos considerar como muito à frente do seu tempo.

O filme está aqui dublado em português brasileiro.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *