George Orwell – A imagem do futuro é um coturno estampado em um rosto humano para sempre (Vídeo)

George Orwell, o autor do famoso romance distópico 1984, conta como o mundo está caminhando para um lugar horrível e afirma que a imagem do futuro é um coturno estampado em um rosto humano para sempre. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Neste trecho de alguma entrevista, George Orwell, o autor do famoso romance distópico 1984, conta como o mundo está caminhando para um lugar horrível guiado por tiranos, auxiliado por corruptos e aceito por covardes.

Orwell foi um escritor, jornalista e ensaísta político inglês que lutou do lado dos comunistas durante a Guerra Civil Espanhola, viu as atrocidades que o próprio lado dele cometeu contra os anarquistas, entrou em choque e, como era versado em literatura clássica e se sentiu na obrigação de fazer uma exposição de ideias que levam a esse tipo de autoritarismo e confusão e mental.

Segundo o escritor britânico, “a imagem do futuro é um coturno estampado em um rosto humano para sempre”. Ele também exorta a todos nós para que não deixemos isto acontecer.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *