Guilherme Freire – Revolução dos Bichos de George Orwell

Guilherme Freire comenta o livro Revolução dos Bichos, o romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado originalmente no Reino Unido em 17 de agosto de 1945. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, o Professor Guilherme Freire comenta o livro Revolução dos Bichos (Fazenda dos Animais), o romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado originalmente no Reino Unido em 17 de agosto de 1945.

A sátira feita pelo livro à União Soviética, comunista, obteve o 31.º lugar na lista dos melhores romances do século XX organizada pela Modern Library List. A obra também foi incluída pela revista americana Time na Lista dos 100 melhores romances da língua inglesa.

Segundo Freire, professor de filosofia e antigo secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, Orwell teria ficado desiludido com a URSS e o movimento socialista global, e o Revolução dos Bichos é o seu livro onde fica mais evidente tal impacto. Ele também fez um resumo do enredo do romance.

Muito interessante.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *