Fátima na Rússia

Fátima na Rússia é um documentário que analisa a relação do povo russo com os acontecimentos de Fátima (Portugal), que se iniciaram quando Nossa Senhora se manifestou para três pastorzinhos em 1917. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Fátima na Rússia é um considerado excelente documentário produzido pela rede portuguesa RTP e lançado em 2007 que analisa as consequências e a relação do povo russo com os acontecimentos de Fátima, que se iniciaram quando Nossa Senhora se manifestou para três pastorzinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal, em 1917.

De autoria de Aura Miguel e realizado por Camilo Azevedo, conta com interessantes depoimentos de jornalistas, autoridades da Igreja, historiadores, ex-prisioneiros, reguladores da imprensa soviética etc. O documentário também fala sobre o extraordinário acontecimento e o contexto histórico da época. O filme está em Português de Portugal.

Sinopse

1917 foi um ano de coincidências. Foi o ano das Aparições de Fátima e da Revolução Bolchevique, um acontecimento tão marcante que acabou por determinar toda a história do século XX. Comum a estes dois fatos, há um objeto de grande devoção para os russos, o ícone de Kazan, que esteve décadas em Portugal. A equipe deste documentário da autoria de Aura Miguel, realização de Camilo Azevedo e produzido pela RTP fez uma incursão pela Rússia da atualidade para procurar vestígios e testemunhos das dificuldades em ter fé, num pais onde a liberdade de consciência ainda é um privilégio recente. O documentário “Fátima na Rússia” conta com os depoimentos de Anne Applebaum, jornalista do “Washington Post” , autora do livro “Gulag, uma história” prémio Pulitzer 2004, Cardeal Walter Kasper, responsável no Vaticano pelo Conselho para a unidade dos cristãos, Adriano Racucci, historiador da Comunidade de Sto. Egídio, Anatoly Krasikov, ex-diretor da agência noticiosa soviética Tass e testemunhos de ex-prisioneiros de Gulag, entre outros. “Fátima na Rússia” apresenta imagens de arquivo inéditas da história russa e de Fátima.

Saiba mais

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *