Papa Francisco consagra a Rússia ao Imaculado Coração de Maria
No dia 25 de março de 2022, seguindo o que foi determinado por Nossa Senhora em Fátima, o Papa Francisco consagra a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
Em ato realizado durante a Celebração da Penitência hoje, dia 25 de março de 2022, e seguindo o que foi determinado por Nossa Senhora em Fátima, o Papa Francisco consagra a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
A notícia havia sido dada há algumas semanas, numa nota, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. O dia da Festa da Anunciação do Senhor foi escolhido para a consagração.
A oração de consagração foi feita ao final da celebração penitencial, na Basílica de São Pedro. O mesmo ato foi realizado, no mesmo dia, em Fátima pelo esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, enviado do Santo Padre.
Além disso, “o Papa Francisco convidou os bispos de todo o mundo e seus sacerdotes a se unirem a ele na oração pela paz e na consagração e entrega da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria”, confirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. O mesmo ato, no mesmo dia, foi, portanto, realizado por todos os bispos do mundo.
Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja“. “Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”.
O vídeo abaixo, do canal Rede Imaculada de Comunicação, mostra a cerimônia:
Últimas notícias
Este post está arquivado em: Notícias
Marcadores: Cristianismo, Igreja Católica, Nossa Senhora de Fátima, Rússia
Publicado por: Equipe Direita Realista