Papa João Paulo II

Descrição

Este é um documentário a respeito do Papa São João Paulo II, focando na sua luta contra a tirania durante o seu pontificado.

Karol Wojtyla nasceu no dia 18 de maio de 1920, em Wadowice, no sul da Polônia. Seu pai, também chamado Karol Wojityla, era militar do exército austro-húngaro e sua mãe, Emíila Kaczorowsky, era uma jovem siciliana de origem lituana. Karol tinha um irmão, Edmund.

Ainda jovem, Karol sempre mostrou grande interesse pelo teatro e pelas artes literárias polonesas e a decisão de assumir o chamado ao sacerdócio aconteceu a partir de um encontro com o Cardeal Sapieha durante uma visita pastoral.

Em novembro de 1946, com 26 anos, Karol Wojtyla foi ordenado sacerdote no Seminário Maior de Cracovia e celebrou sua primeira Missa na Cripta de São Leonardo, na Catedral de Wavel.

No ano de 1978, morre Papa Paulo VI e, assim, elege-se o Cardeal Albino Luciani, de 65 anos, que assumiu o nome de João Paulo I. Este, no entanto, faleceu depois de 33 dias de sua nomeação.

Em 15 de outubro de 1978, depois de um novo Conclave, o cardeal polonês Karol Wojtyla foi eleito e assumiu o nome de João Paulo II.

Morreu no dia 2 de de abril de 2005 e foi canonizado pelo Papa Francisco em 27 de abril de 2014.

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *