Padre Paulo Ricardo – Memória de São João Paulo II (Vídeo)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São João Paulo II, quem se santificou exatamente seguindo como o caminho o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1611 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São João Paulo II, papa cujo pontificado foi o terceiro mais longo da história: durou quase 27 anos. Primeiro Papa polonês, bateu muitos outros recordes, como o grande número de Viagens Apostólicas. Convocou o Grande Jubileu de 2000 e “criou” as Jornadas Mundiais da Juventude.

São João Paulo II escolheu como tema de seu pontificado “Totus tuus, Maria” e que se santificou exatamente seguindo como o caminho o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort.

A partir disso, o Pe. Paulo Ricardo vai explicando que Maria Santíssima, por ser Mãe segundo a carne daquele que é Cabeça da Igreja, é Mãe, na ordem da graça, de todos os membros de seu Corpo místico. Mas assim como se pode estar mais ou menos unido a Cristo, como membro vivo, morto ou potencial, assim também é possível ser mais ou menos filho de Maria, em função do estado em que se mantém a própria alma, viva pela caridade, morta no pecado ou ainda à espera da primeira justificação.

Se um membro do Corpo místico de Jesus Cristo nascesse de outra mãe que não fosse Maria, que gerou a Cabeça, não seria um membro de Jesus Cristo, mas sim um monstro na ordem da graça” (Tratado da verdadeira devoção, §32).

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para 22 de outubro de 2020, mas perfeitamente válida para qualquer dia do ano, e aprendamos de São João Paulo II a ser, nesta vida, bons filhos de Nossa Senhora, a fim de gozarmos com ela da visão gloriosa de seu Filho, Jesus Cristo!

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *