Padre Paulo Ricardo – Memória de São João Paulo II

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São João Paulo II, quem se santificou exatamente seguindo como o caminho o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São João Paulo II

A Homilia Diária de número 1611 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São João Paulo II, papa cujo pontificado foi o terceiro mais longo da história: durou quase 27 anos. Primeiro Papa polonês, bateu muitos outros recordes, como o grande número de Viagens Apostólicas. Convocou o Grande Jubileu de 2000 e “criou” as Jornadas Mundiais da Juventude.

São João Paulo II escolheu como tema de seu pontificado “Totus tuus, Maria” e que se santificou exatamente seguindo como o caminho o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort.

A partir disso, o Pe. Paulo Ricardo vai explicando que Maria Santíssima, por ser Mãe segundo a carne daquele que é Cabeça da Igreja, é Mãe, na ordem da graça, de todos os membros de seu Corpo místico. Mas assim como se pode estar mais ou menos unido a Cristo, como membro vivo, morto ou potencial, assim também é possível ser mais ou menos filho de Maria, em função do estado em que se mantém a própria alma, viva pela caridade, morta no pecado ou ainda à espera da primeira justificação.

Se um membro do Corpo místico de Jesus Cristo nascesse de outra mãe que não fosse Maria, que gerou a Cabeça, não seria um membro de Jesus Cristo, mas sim um monstro na ordem da graça” (Tratado da verdadeira devoção, §32).

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para 22 de outubro de 2020, mas perfeitamente válida para qualquer dia do ano, e aprendamos de São João Paulo II a ser, nesta vida, bons filhos de Nossa Senhora, a fim de gozarmos com ela da visão gloriosa de seu Filho, Jesus Cristo!

Veja também


Adicionado em: 22 de outubro de 2022

Visualizações: 21

Duração: 06:00

Categorias: Curtos

Marcadores: , , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário