Padre Paulo Ricardo – Memória de São Domingos de Gusmão

Esta é uma homilia diária do Padre Paulo Ricardo feita em memória de São Domingos de Gusmão, frade e santo católico fundador da Ordem dos Pregadores, cujos membros são conhecidos como Frades Dominicanos. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Esta é uma homilia diária do Padre Paulo Ricardo feita em memória de São Domingos de Gusmão, frade e santo católico fundador da Ordem dos Pregadores, cujos membros são conhecidos como Frades Dominicanos.

Dedicado desde jovem à vida de oração e pregação, São Domingos é modelo que todos devemos seguir: orar, e orar muito, levando a todos com quem convivemos os frutos da nossa amigável intimidade com Deus.

“Transmitir aos outros a verdade contemplada”. Era esse o lema que animava e incendiava de zelo apostólico o espírito do santo que a Igreja hoje, 8 de agosto, comemora.

Esta homilia foi publicada originalmente para o dia 8 de agosto de 2016, mas serve perfeitamente para este ano e os vindouros para você conhecer um pouco mais a vida desta grande luminar da Igreja.

O santo do dia 8º de agosto

São Domingos de Gusmão, Confessor (+ Bolonha, 1221)

Nascido na cidade espanhola de Burgos, foi filho da Beata Joana de Aza e do nobre Félix de Gusmão. Compreendendo todo o mal que a heresia dos albigenses produzia no sul da França, decidiu fundar uma Ordem mendicante com a finalidade de defender a ortodoxia católica e pregar contra as heresias. Nasceu assim a Ordem dos Pregadores, ou Dominicanos, que, entre muitos outros luminares, teve a glória de dar à Igreja o grande Santo Tomás de Aquino.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *