Padre Paulo Ricardo – Por que precisamos de São José

Padre Paulo Ricardo fala a respeito do Glorioso São José, explicando por que precisamos do homem de quem quis ser filho ninguém menos que o próprio Deus, quem lhe confiou o cuidado de seus mais preciosos tesouros! Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo, publicado originalmente ao dia 19 de janeiro de 2021, é uma espécie de aula introdutória do Padre Paulo Ricardo para um curso onde se fala a respeito do Glorioso São José, explicando os motivos por que precisamos do homem de quem quis ser filho ninguém menos que o próprio Deus!

Só para se começar a ter uma ideia, muito mais nobres e elevados que os homens, Deus criou os anjos. Mas a nenhum deles confiou o cuidado de seus mais preciosos tesouros, isto é, seu Filho eterno feito carne e Maria Santíssima, a mais perfeita das criaturas. Por isso é especial a devoção a São José, por isso seu culto se dissemina cada vez mais com força em toda a Igreja!

Minutagem

Não obstante o fato dessa esta aula ser só uma chamada para o curso completo mesmo, ela é ainda assim muito rica, tem bastante valor em si. Vale notar que ela acaba tratando de assuntos como:

  1. 00:00 – Introdução
  2. 01:38 – A devoção à Virgem Santíssima
  3. 02:37 – A falta de conhecimento sobre São José
  4. 03:42 – a origem de Jesus Cristo
  5. 06:41 – O grande tesouro da revelação da Igreja
  6. 07:44 – A Igreja Nascente
  7. 09:17 – Por que confio em São José?
  8. 11:18 – São José não é pai adotivo (é pai adotado!)
  9. 12:24 – O Glorioso São José a afugentar os demÔnios
  10. 12:51 – Decreto Coimado Modo Deus
  11. 13:38 – As portas do Inferno não prevalecerão
  12. 14:52Nossa Senhora em Fátima
  13. 16:30 – Orla do desastre
  14. 18:53 – A Virgem Maria está conosco
  15. 19:21 – Kairós e São José
  16. 20:21 – Bases sólidas
  17. 22:58 – A riqueza do Evangelho sobre São José
  18. 24:42 – Nossa Senhora é um porto seguro
  19. 25:40 – São José é protetor

P.S.: esta minutagem foi gerada automaticamente.

São José (+ séc. I)

Príncipe da Casa Real de Davi e ao mesmo tempo humilde carpinteiro, é difícil se poder avaliar a grandeza de sua missão. É considerado o Patrono da Boa Morte porque morreu assistido pela Santíssima Virgem, sua Esposa, e pelo próprio Homem-Deus, de quem era pai adotivo. Foi também declarado Patrono da Santa Igreja.

É o santo do dia 19 de março.

Mais informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *