Padre Paulo Ricardo – Memória de São José Operário

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São José Operário, a qual, celebrada pela Igreja, nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha.

Classificação: 5 / 5. Votos: 1.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São José Operário

Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para a festa de São José Operário, memória celebrada pela Igreja que nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha.

É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador. Não foram, porém, nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia a dia que, sozinhos, o santificaram, mas aquela caridade divina com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus e procurava cheio de carinho o sustento e a proteção do Verbo encarnado.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 1.º de maio de 2021, mas perfeitamente válida para hoje, e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho quotidiano um ato contínuo de fé e amor a Jesus Cristo.

Aleluia, aleluia! Fazei, São José, que levemos uma vida sem mancha, e que ela esteja sempre segura sob o vosso patrocínio. Aleluia!

São José Operário

Desejoso de eliminar o caráter revolucionário do “Dia do Trabalho”, feriado civil comemorado em muitos países do mundo a 1° de maio, o Venerável Papa Pio XII resolveu transferir para esse dia a festa do Patrocínio de São José, anteriormente celebrada no mês de abril.

De fato, em São José se harmonizam perfeitamente duas condições muito diversas, a de Príncipe da Casa de Davi e a de operário; e assim também, numa sociedade cristã, devem conviver, harmonicamente e sem conflitos, pessoas de classes sociais distintas, todas colaborando entre si na prática das virtudes cristãs da justiça e da caridade.

Veja também


Adicionado em: 1 de maio de 2022

Visualizações: 12

Duração: 09:55

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário