Padre Paulo Ricardo – Memória de São José Operário

Padre Paulo Ricardo celebra a Memória de São José Operário, recordando que, apesar de todo o seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e, acima de tudo, o amor com que se trabalha.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São José Operário

Em sua homilia diária de número 1148, o Padre Paulo Ricardo celebra a Memória de São José Operário, recordando que, apesar de todo o seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e, acima de tudo, o amor com que se trabalha.

É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador dedicado; contudo, não foram nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia-a-dia que, sozinhos, o santificaram, mas, sim, aquela caridade só superada pela da Virgem Maria com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus Pai e procurava, cheio de carinho, o sustento e a proteção do Verbo encarnado.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 1.º de maio de 2019, e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho quotidiano um ato contínuo de fé e amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja também

Adicionado em: 1 de maio de 2020

Visualizações: 5

Duração: 05:32

Categorias: Curtos

Tags: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados