Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil

Homilia do Padre Paulo Ricardo para a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, ocasião celebrada no dia 12 de outubro em nosso país e está intimamente ligada às suas verdadeiras raízes.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil

A Homilia Diária de número 1289 do Padre Paulo Ricardo foi feita para a Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, ocasião celebrada atualmente em todos os dias 12 de outubro em nosso país.

O Brasil, ao contrário do tom pessimista com que costumamos falar dele, não é a “terra do futebol, do carnaval e do sexo fácil”. Nascemos Terra de Santa Cruz, somos desde o início filhos de Nossa Senhora Aparecida, um povo pobre e sofrido, sim, mas grande nos desígnios de Deus, porque também nós, brasileiros e brasileiras, estamos chamados a fazer parte da elite, não do assim chamado “primeiro mundo”, mas dos santos do céu, cuja fraqueza aos olhos do homem carnal é o maior triunfo do Altíssimo sobre o orgulho dos poderosos da terra.

Assista a esta homilia do Padre Paulo Ricardo e peçamos à Santíssima Virgem de Aparecida que nos faça fiéis à nossa vocação de povo católico e solícitos em procurar em tudo a maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos fulgores do seu trono celeste não deixa nunca de governar e reger o nosso país.

Abençoada sois vós, ó Virgem Aparecida, honra do nosso povo, glória da nossa terra! Fazei, ó Mãe bendita, que o Brasil reencontre suas raízes católicas!

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Foi em 1717 que, nas águas benditas do rio Paraíba, três pescadores encontraram a imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que viria a ser constituída Rainha e Padroeira do Brasil.

Sua festa, atualmente celebrada no dia 12 de outubro, é desde 1988 feriado nacional.

Não há brasileiro digno desse nome que não se comova profundamente ao ouvir as estrofes despretensiosas mas cheias de unção do velho hino mariano: “Viva a Mãe de Deus e nossa / Sem pecado concebida / Viva a Virgem Imaculada / A Senhora Aparecida”.

Veja também

Adicionado em: 12 de outubro de 2021

Visualizações: 13

Duração: 10:55

Categorias: Curtos

Marcadores: , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados