Padre Paulo Ricardo – Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, festa que pode servir a todos nós brasileiros de estímulo para encararmos os grandes males que vêm afligindo nossa nação. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

A Homilia Diária de número 36 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil.

Esta festa pode servir a todos nós brasileiros de estímulo para encararmos os grandes males que vêm afligindo nossa Nação: a tibieza e a desesperança. Com seu olhar atencioso, a Virgem Santíssima deseja hoje a cada um de seus filhos o vinho que apenas Cristo nos pode dar: o vinho de um amor constante e sincero que sabe ser o Céu a nossa única e definitiva pátria.

Esta homilia foi feita para o dia 12 de outubro de 2015, quando a Igreja propôs para a meditação o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 2, 1-11), que narra as Bodas de Caná, o início dos sinais de Jesus. Tendo isto em mente, o vídeo serve perfeitamente para hoje e datas vindouras, até porque trata do exato mesmo evangelho.

Precisamos, portanto, encher as nossas talhas até ao bordo com a água de uma oração perseverante, pela qual peçamos sem cessar a graça de amar, em espírito e verdade, a Jesus Cristo.

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Foi em 1717 que, nas águas benditas do rio Paraíba, três pescadores encontraram a imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que viria a ser constituída Rainha e Padroeira do Brasil. Sua festa, atualmente celebrada no dia 12 de outubro, é desde 1988 feriado nacional.

Não há brasileiro digno desse nome que não se comova profundamente ao ouvir as estrofes despretensiosas mas cheias de unção do velho hino mariano: “Viva a Mãe de Deus e nossa / Sem pecado concebida / Viva a Virgem Imaculada / A Senhora Aparecida”.

Veja também

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *