Santa Josefina Bakhita

Desenho que conta um pouco da linda e emocionante história de Santa Josefina Bakhita, quem de escrava tornou-se a primeira santa africana. Foi criado para catequeses de crianças. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Este é um desenho produzido pelo canal Vagda Campos que conta um pouco da linda e emocionante história de Santa Josefina Bakhita, quem de escrava tornou-se a primeira santa africana. Trata-se de uma publicação criada para catequeses de crianças, parte da série Desenhos Bíblicos deste canal.

Santa Bakhita, que adotou o nome Giuseppina Margherita Fortunata quando foi batizada, sempre com o sorriso nos lábios, foi uma mulher de trabalho que exerceu várias atividades na congregação, servindo a Deus, a quem chamava de “o meu Patrão”,  por intermédio dos irmãos. Irmã Bakhita jamais permitiu que os maus-tratos e preconceitos sofridos a transformassem numa pessoa ressentida ou vitimizada. Sua capacidade de perdão a liberta e nos encanta.

Nascida em Darfur, território do Sudão, em 1869,  foi canonizada pelo Papa São João Paulo II no ano 2000, em 1º de outubro de 2000, no mesmo dia da canonização de São Josemaria Escrivá.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *