Padre Paulo Ricardo – Memória de São Vicente de Saragoça, Mártir

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória de São Vicente, o diácono violentamente martirizado no século III que se tornou um dos ícones mais exemplares do que significa manter a esperança contra toda esperança.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Vicente de Saragoça, Mártir

A Homilia Diária de número 1063 do Padre Paulo Ricardo foi feita em Memória de São Vicente de Saragoça, santo que foi martirizado em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo em Valência, região da Espanha. Ele recusou-se a oferecer sacrifícios aos deuses e foi cruelmente morto, o que provavelmente ocorreu em 304.

A Igreja celebra todos os dias 22 de janeiro a memória do diácono aragonês São Vicente, um dos ícones mais exemplares do que significa manter a esperança contra toda esperança. Martirizado no século III de forma extremamente violenta, o coração de Vicente era qual uma âncora firme, lançada não no fundo do mar, mas nas alturas do céu, em cujo santuário Cristo entrou por nós e ao qual nos chama a todos, para que, como membros do seu Corpo místico, sejamos finalmente reunidos à nossa divina Cabeça.

Assista a esta homilia do Padre Paulo Ricardo, originalmente publicada para o dia de São Vicente de 2019 (mas sem data de validade) e venha ser família conosco!

“A esperança é para nós qual âncora da vida, segura e firme, penetrando para além da cortina do santuário, onde Jesus entrou por nós, como precursor, feito sumo sacerdote eterno na ordem de Melquisedec.”

Veja também


Adicionado em: 22 de janeiro de 2022

Visualizações: 15

Duração: 05:13

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário