Guilherme Freire fala sobre a relação de Harry Potter com progressismo, esoterismo e Cristianismo

Guilherme Freire fala sobre a relação de Harry Potter com progressismo, esoterismo e Cristianismo, abordando a acusação de apresentar magia ocultista, as projeções políticas de J. K. Rowling e simbolismo cristão na obra, parte derivada de O Senhor dos Anéis. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo originalmente publicado em 12 de novembro de 2020, Guilherme Freire fala sobre a relação de Harry Potter, considerando tanto os livros como suas adaptações cinematográficas, com progressismo, esoterismo e Cristianismo.

A exposição consiste em uma análise da franquia onde procura-se falar um pouco das projeções políticas da autora J. K. Rowling, da acusação que a série sofre de apresentar a magia de forma ocultista e do simbolismo cristão na obra, parte dele derivado de O Senhor dos Anéis.

Para quem não conhece, Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia que já atuou em várias esferas da educação, tanto pública como privadas. Também foi diretor da Brasil Paralelo e, atualmente, tem um canal onde publica vídeos como esse e ministra cursos em seu site oficial.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *