Guilherme Freire – O verdadeiro significado do Natal

O professor de filosofia Guilherme Freire, aproveitando do filme Um Herói de Brinquedo (1996), explica e comenta o verdadeiro significado do Natal, revelando o real sentido desta época tão santa e especial.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Guilherme Freire – O verdadeiro significado do Natal

Nesta live exibida originalmente ao vivo no dia 23 de dezembro de 2022, Guilherme Freire explica e comenta o verdadeiro significado do Natal, revelando o real sentido desta época tão santa e especial.

Ele faz sua exposição aproveitando de um filme natalino do Arnold Schwarzenegger Jingle All the Way (Um Herói de Brinquedo), extraindo uma boa mensagem da obra, embora este não seja um grande clássico nem nada muito sofisticado em termos intelectuais.

O Jingle All the Way é um filme americano de comédia natalina de 1996 dirigido por Brian Levant. É estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sinbad como dois pais rivais. Nele, o vendedor de colchões Howard Langston (Schwarzenegger) e o carteiro Myron Larabee (Sinbad) tentam desesperadamente comprar uma desejada figura de ação Turbo-Man para seus respectivos filhos em uma maratona de compras de última hora em Véspera de Natal. O título original do filme foi emprestado da letra da popular canção de Natal “Jingle Bells”.

Guilherme também fala sobre São Nicolau, o verdadeiro Papai Noel, e como abordar estes assuntos com as crianças.

Pra quem não está familiarizado, Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em Filosofia. Já foi Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, atuou na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná e foi Head of Product do canal Brasil Paralelo. Freire tem publicado consistentemente esses vídeos altamente interessantes e intelectualmente relevantes sobre diversos assuntos.

Mais Natal


Adicionado em: 25 de dezembro de 2022

Visualizações: 11

Duração: 50:58

Categorias: Comentários

Marcadores: , , ,

Canal: Guilherme Freire

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário