Guilherme Freire – The Batman (2022)

O professor de filosofia Guilherme Freire comenta e explica um pouco o mais filme The Batman (2022), e o compara com a cultuada trilogia de Christopher Nolan. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

Neste vídeo, Guilherme Freire comenta e explica um pouco o mais novo filme do Batman (até o momento), o de 2022, e o compara com a cultuada trilogia de Christopher Nolan.

The Batman é um filme de super-herói americano de 2022 baseado no personagem Batman da DC Comics. Produzido pela DC Films, 6th & Idaho e Dylan Clark Productions, e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia de filmes do Batman. A obra foi dirigida por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e estrelada por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e Colin Farrell. O filme mostra Batman, que luta contra o crime em Gotham City há dois anos, descobrindo toa a sua corrupção (não tanto quanto a do Petê) enquanto persegue o Charada, um assassino em série que tem como alvo a elite de Gotham.

Já Guilherme Freire é um professor, conferencista e palestrante em filosofia. Também foi Secretário Adjunto da Secretaria Nacional da Juventude do Governo Federal, bem como na Secretaria do Planejamento do Governo do Estado do Paraná. Foi também Head of Product do Brasil Paralelo.

Sinopse do filme

Bruce Wayne em seu segundo ano como o herói de Gotham, causa medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, criando a necessidade para Batman de forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *