Irmãos siameses do mal (Vídeo)

Vídeo do ANCAPSU que aborda e caracteriza algumas das várias e nefastas semelhanças entre o comunismo e nazismo, irmãos siameses do mal, e como as pessoas caem em iscas e nem se dão conta. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, a partir de uma análise do filme Jojo Rabbit (2019), aborda e caracteriza algumas das várias e nefastas semelhanças entre o comunismo e nazismo, irmãos siameses do mal.

O vídeo, que foi publicado originalmente em 10 de julho de 2022, trata-se da leitura de um artigo que começa falando de Jojo Rabbit, uma sátira que acompanha Jojo, um garoto, na Alemanha nazista. Ao contrário de muitos filmes que se passam nesse contexto, o protagonista, dessa vez, é super nacionalista e segue cegamente ideologia nazista, isto é, até ele encontrar uma garota judia na sua casa, que o faz refletir sobre os seus valores. No filme, a dedicação do garoto para com o partido nazista é muito exagerada, tanto que seu amigo imaginário não é ninguém menos do que o próprio Adolf Hitler.

Exageros à parte, o filme retrata um lado muitas vezes negligenciado quando discutimos as atrocidades da Segunda Guerra Mundial: muitos alemães realmente acreditavam na política de Hitler. Em retrospectiva, é extremamente fácil julgar o quão errado e absurdo aquelas ideias eram, entretanto, ainda hoje, muitas pessoas caem em iscas parecidas e nem se dão conta.

Conteúdo relacionado

Referências

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *