Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja

Homilia do Padre Paulo Ricardo feita em memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja que foi um grande defensor do trinitarismo contra o arianismo e um líder da comunidade de Alexandria no século IV.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja

A Homilia Diária de 1149 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Atanásio, Bispo e Doutor da Igreja cujo episcopado durou 45 anos (c. 8 de junho de 328 – 2 de maio de 373).

Vigésimo arcebispo de Alexandria, Santo Atanásio foi um defensor do trinitarismo contra o arianismo e um líder da comunidade de Alexandria no século IV. Sua festa litúrgica é celebrada ao dia 2 de maio.

Sem medo de desagradar os poderes do mundo, S. Atanásio defendeu abertamente, com risco para sua própria vida, uma verdade fundamental que muitos de sua época estavam dispostos a “negociar”: Jesus Cristo é verdadeiramente Deus, e é apenas nele, e em ninguém mais, que se encontra a nossa salvação.

Recebemos de Cristo um mandado expresso e claro: “o que Eu vos digo ao pé do ouvido, pregai-o em cima dos telhados”. Não nos cabe escolher aquilo em que vamos crer nem que parte da mensagem cristã iremos anunciar: como bons fiéis, iluminados pela luz sobrenatural da fé, o único que devemos fazer é abraçar integralmente a doutrina revelada pelo Senhor e transmitida aos Apóstolos, anunciando-a ao mundo sem acréscimo nem diminuição e, acima de tudo, sem medo de desagradar as ideologias dominantes, que pertencem à terra e só falam coisas da terra.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia 2 de maio de 2019, mas que não tem data de validade, e peçamos a Santo Atanásio, pai da ortodoxia, que nos ajude por sua intercessão a nos mantermos firmes na confissão da verdadeira fé, católica e apostólica.

Veja também

Adicionado em: 2 de maio de 2021

Visualizações: 8

Duração: 05:47

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados