A história de Santa Clotilde de Borgonha e a origem da conversão da França (Vídeo)

A belíssima história de Santa Clotilde de Borgonha, a rainha que foi fundamental na fundação da França e a origem da conversão daquele país. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Este excelente vídeo do canal Leitura Complementar traz a belíssima história de Santa Clotilde de Borgonha, a rainha que foi fundamental na fundação da França e a origem da conversão daquele país. É também a padroeira das noivas, filhos adotivos, pais, exilados, viúvas e mancos.

Nascida em Lyon, em 474, e filha de Rei Quilperico II, teve seus pais e mais três irmãos assassinados pelo próprio tio, irmão de seu pai, que lhe tomou o trono. Duas princesas foram poupadas, uma era Clotilde.

A menina foi entregue a uma tia, que a educou como católica. Cresceu muito bonita, delicada, gentil, dotada de grande inteligência e sabedoria. Clóvis, rei dos francos, encantou-se por ela. Foi aconselhado pelos bispos católicos do seu reino a pedir a mão de Clotilde. Ela aceitou e tornou-se a rainha dos francos.

O Rei Clóvis faleceu em 27 de novembro de 511, aos 45 anos de idade, 30 desde que subira ao trono e 20 depois do casamento com Santa Clotilde. Após copioso pranto pela morte de seu esposo, a santa rainha (festa em 3 de junho, dia 4 na França) exclamou como verdadeira cristã:

Senhor, de Vós eu o recebi pagão; por vossa misericórdia, eu vo-lo entrego cristão. Que vossa vontade seja feita!

Mais

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *