Padre Paulo Ricardo – Memória de São Josemaría Escrivá, Presbítero

Homilia do Padre Paulo Ricardo em memória de São Josemaría Escrivá, presbítero e fundador do Opus Dei, quem ensina que há um único modo de crescer na familiaridade e na confiança com Deus: a intimidade da oração’.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de São Josemaría Escrivá, Presbítero

Em sua Homilia Diária de número 883, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de São Josemaría Escrivá y Balaguer, quem ensina que “há um único modo de crescer na familiaridade e na confiança com Deus: a intimidade da oração”.

Todo dia 26 de junho, a Igreja eleva suas homenagens a São Josemaría Escrivá, presbítero e fundador do Opus Dei, que relembrou aos cristãos modernos um mensagem tão antiga e tão nova como o Evangelho: todos nós, casados ou solteiros, cultos ou ignorantes, jovens ou velhos, somos chamados à santidade e a viver em plenitude a nossa vocação de filhos de Deus em meios aos afazeres correntes do dia-a-dia. Isso, porém, só é possível se o nosso trabalho diário estiver enraizado numa vida de oração íntima e de união à Cruz de Cristo.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para o dia de São Josemaría Escrivá de 2018, mas que não tem data de validade, e peçamos ao Sagrado Coração de Nosso Senhor que, seguindo o exemplo deste santo, possamos converter em frutos de amor e perfeição cristã as nossas atividades ordinárias.

Veja também

Adicionado em: 26 de junho de 2021

Visualizações: 36

Duração: 05:42

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados