Padre Paulo Ricardo – São Barnabé, um evangelizador humilde e incansável

Meditação do Padre Paulo Ricardo para contemplar a figura de São Barnabé, Apóstolo de Cristo humilde, incansável e modelo para todos os que recebem a missão de dar testemunho do Evangelho a quantos nos rodeiam. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Nesta sua Homilia Diária, o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação para contemplar a figura de São Barnabé (+ Chipre, séc. I), um evangelizador humilde e incansável que, embora não fosse um dos doze Apóstolos, mereceu ser designado como tal pelas Sagradas Escrituras.

Filho de judeus dispersos, José Barnabé teve o importante papel de, juntamente com São Paulo, dar os primeiros passos na evangelização do mundo pagão. “Homem de bem e cheio do Espírito Santo”, como lhe chamam as Escrituras, São Barnabé brilha hoje no Céu como modelo de discreta humildade e profundo zelo apostólico, além de ser um protetor especial de todos os cristãos em seu trabalho de apostolado.

Humildade e zelo incansável: eis as duas grandes virtudes que Deus concedeu a São Barnabé, Apóstolo de Cristo e modelo para todos os que recebem a missão de dar testemunho do Evangelho a quantos nos rodeiam.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 11 de junho de 2024, e peçamos a intercessão deste humilde e incansável evangelizador.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *