Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir

Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir que, em 1902, morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir

Nesta Homilia Diária, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir da santa pureza que entregou a vida sem perder a glória da virgindade, mantendo-se fiel a Cristo até o último momento.

Em 1902, Santa Maria Goretti morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo. O exemplo desta angélica menina, que resistiu com a fortaleza dos santos à fraqueza de espírito dos pecadores, é ainda hoje um estímulo a que todos, especialmente os jovens, se empenhem no exercício das virtudes e uma lembrança de que a graça de Deus é capaz de transformar em heróis as mais frágeis crianças.

Assistamos à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 6 de julho de 2021, mas perfeitamente válida para hoje, e peçamos a Santa Maria Goretti que nos dê a graça de uma vida santa e casta.

Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir (+ Ferrieri di Conca, Itália, 1902)

Menina de 12 anos, pobre e analfabeta, preferiu morrer cruelmente a consentir no pecado. Rejeitou com decisão todas as propostas do tarado que a assediava, dizendo: “Não, não! Deus não quer! Isso é pecado!”. Foi morta com catorze punhaladas e antes de expirar perdoou o agressor.

Foi canonizada por Pio XII, em 1950. O assassino ficou 27 anos preso e assistiu, arrependido, à canonização da angélica virgem e mártir, morrendo penitente num convento de capuchinhos.

Sua festa litúrgica é celebrada todo dia 6 de julho.

Veja também


Adicionado em: 6 de julho de 2022

Visualizações: 12

Duração: 10:38

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista

Deixe um comentário