Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir

Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir que, em 1902, morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Nesta Homilia Diária, o Padre Paulo Ricardo celebra a memória de Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir da santa pureza que entregou a vida sem perder a glória da virgindade, mantendo-se fiel a Cristo até o último momento.

Em 1902, Santa Maria Goretti morreu em uma tentativa de violação defendendo a própria pureza e testemunhando sua heróica fidelidade a Cristo. O exemplo desta angélica menina, que resistiu com a fortaleza dos santos à fraqueza de espírito dos pecadores, é ainda hoje um estímulo a que todos, especialmente os jovens, se empenhem no exercício das virtudes e uma lembrança de que a graça de Deus é capaz de transformar em heróis as mais frágeis crianças.

Assistamos à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia 6 de julho de 2021, mas perfeitamente válida para hoje, e peçamos a Santa Maria Goretti que nos dê a graça de uma vida santa e casta.

Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir (+ Ferrieri di Conca, Itália, 1902)

Menina de 12 anos, pobre e analfabeta, preferiu morrer cruelmente a consentir no pecado. Rejeitou com decisão todas as propostas do tarado que a assediava, dizendo: “Não, não! Deus não quer! Isso é pecado!”. Foi morta com catorze punhaladas e antes de expirar perdoou o agressor.

Foi canonizada por Pio XII, em 1950. O assassino ficou 27 anos preso e assistiu, arrependido, à canonização da angélica virgem e mártir, morrendo penitente num convento de capuchinhos.

Sua festa litúrgica é celebrada todo dia 6 de julho.

Informações e conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *