Padre Paulo Ricardo – Memória de Santa Catarina de Sena

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de Santa Catarina de Sena, quem desde a juventude se acostumara a “construir uma cela” em seu coração e estar ali a sós com Deus, ainda que o mundo gritasse com tantos atrativos. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Esta é uma Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita em memória de Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora da Igreja, Padroeira da Itália e da Europa e esposa de Jesus Cristo, do qual recebeu o sigilo dos estigmas, trabalhou com afinco pela paz, pelo retorno do Papado a Roma e pela Unidade da Igreja.

Uma dia, Santa Catarina revelou a seu confessor, um santo dominicano, que desde a juventude se acostumara a “construir uma cela” em seu coração da qual jamais pudesse sair, por estar ali a sós com Deus, ainda que o mundo cá fora gritasse e a chamasse com tantos atrativos. É o que nós queremos aprender dela, proclamada Doutora da Igreja não tanto pelo bem que fez ao papado, trazendo-o de volta a Roma, quanto por sua profunda doutrina espiritual.

Assistamos a esta homilia do Padre Paulo Ricardo para esta o dia 29 de abril de 2021, mas perfeitamente válida para hoje e sempre, e entremos na escola de Santa Catarina de Sena!

Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.

Santa Catarina de Sena, Virgem e Doutora da Igreja (+ Itália, 1380)

Era leiga, pertencia à Ordem Terceira de São Domingos, recebeu graças místicas extraordinárias e formou numerosos discípulos. É considerada a maior glória da espiritualidade dominicana. Embora mística e contemplativa, exerceu influência enorme na vida política e social de seu tempo, tendo trabalhado para o retorno do Papado de Avinhão para Roma. Deixou numerosos escritos e faleceu com apenas 33 anos.

Sua festa litúrgica é celebrada no dia 29 de abril.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *