Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo André Kim Taegon e companheiros mártires

Homilia diária Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo André Kim Taegon, quem, sempre disposto a tudo entregar por fidelidade a Jesus, foi martirizado juntamente com os seus 102 companheiros católicos. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

A homilia diária de número 644 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo André Kim Taegon, quem, sempre disposto a tudo entregar por fidelidade a Jesus, foi martirizado juntamente com os seus 102 companheiros católicos.

Santo André Kim Taegon (Dangjin, 21 de agosto de 1821 — Seul, 16 de setembro de 1846) foi o primeiro sacerdote de etnia coreana. Ele dedicou sua vida inteira para cristianizar sua nação. Aos 25 anos de idade, Santo André foi decapitado, sendo assim o primeiro mártir coreano. Seus companheiros também foram martirizados, foram canonizados por São João Paulo II, durante a sua visita à Coreia, no dia 6 de Maio de 1984.

O Pe. Paulo nos conta como Santo André Kim deixou-nos a preciosa lição de que, se é na cruz do Senhor que nasce a Igreja, é também no padecimento dos membros de Cristo que ela deve crescer e receber o seu vigor.

A festa litúrgica de Santo André Kim Taegon e seus companheiros mártires é celebrada no dia 20 de setembro.

Mais Padre Paulo Ricardo

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *