Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Numa Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Padre Paulo Ricardo fez uma meditação sobre o mistério da Maternidade Divina, no qual está contido também o mistério de nossa própria incorporação a Cristo, Cabeça da Igreja, e portanto da nossa filiação a Maria. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 732 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, onde fez uma meditação sobre o mistério da maternidade divina de Nossa Senhora, no qual está contido também o mistério de nossa própria incorporação a Cristo, Cabeça da Igreja, e portanto da nossa filiação a Maria.

Ela, justamente por ser mãe do Verbo encarnado, merece ser chamada Mãe dos homens na ordem da graça com o mesmo direito que Deus lhe conferiu de ser chamada sua Mãe na ordem física ou da natureza.

Ora, se Maria é verdadeira Mãe de Cristo, Cabeça da Igreja, segundo a carne, como não poderia ser também Mãe dos membros de Cristo segundo a graça?

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para uma segunda-feira, dia 1.º de janeiro (de 2017, mas com conteúdo perpetuamente válido), e celebre conosco a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe da Igreja!

Conteúdo relacionado

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *