Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Homilia do Pe. Paulo Ricardo feita para a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, data quando celebramos o mais importante título com que a Virgem Maria é honrada e aclamada pelos fiéis de todas as épocas e lugares.

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, data quando a Santa Igreja nos convida a celebrar o mais importante título com que a Virgem Maria é honrada e aclamada pelos fiéis de todas as épocas e de todos os lugares: Theotokos – Θεοτόκος – Mãe de Deus!

Além da bela meditação, como é costume, em poucos minutos, o sacerdote explica os fundamentos da veneração da Virgem Maria como Mãe de Deus e demonstra como isso é fé de sempre, desde os primeiros anos da Igreja.

No início de mais um novo ano de oração e serviço a Deus, recapitulemos todo o conjunto da fé católica, desde as origens do gênero humano até a Plenitude dos Tempos, quando o Pai celeste “enviou o Seu Filho, que nasceu de uma mulher” (Gl 4, 4).

Assista essa homilia e, claro, não deixe de participar da primeira Santa Missa do ano!

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus

Antigamente, nesta data se celebrava a Circuncisão do Menino Jesus. Atualmente, nela se celebra a Santíssima Virgem, que o Concílio de Éfeso (ano 431) proclamou “Theotókos” (Mãe de Deus).

Veja também

Adicionado em: 1 de janeiro de 2021

Visualizações: 8

Duração: 10:30

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados