Padre Paulo Ricardo – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (2016) (Vídeo)

Homilia do Pe. Paulo Ricardo feita para a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, data quando celebramos o mais importante título com que a Virgem Maria é honrada e aclamada pelos fiéis de todas as épocas e lugares. Acesse aqui a descrição completa.


Descrição

Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, data quando a Santa Igreja nos convida a celebrar o mais importante título com que a Virgem Maria é honrada e aclamada pelos fiéis de todas as épocas e de todos os lugares: Theotokos – Θεοτόκος – Mãe de Deus!

Além da bela meditação, como é costume, em poucos minutos, o sacerdote explica os fundamentos da veneração da Virgem Maria como Mãe de Deus e demonstra como isso é fé de sempre, desde os primeiros anos da Igreja.

No início de mais um novo ano de oração e serviço a Deus, recapitulemos todo o conjunto da fé católica, desde as origens do gênero humano até a Plenitude dos Tempos, quando o Pai celeste “enviou o Seu Filho, que nasceu de uma mulher” (Gl 4, 4).

Assista essa homilia feita para 1º de janeiro de 2016, mas ainda válida pra sempre, e, claro, não deixe de participar da primeira Santa Missa do ano!

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus

Antigamente, nesta data se celebrava a Circuncisão do Menino Jesus. Atualmente, nela se celebra a Santíssima Virgem, que o Concílio de Éfeso (ano 431) proclamou “Theotókos” (Mãe de Deus).

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seuu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *