Padre Paulo Ricardo – Memória de São Domingos de Gusmão

Homilia do Pe. Paulo Ricardo em memória de São Domingos de Gusmão, santo cuja vida testemunha que o Rosário de Nossa Senhora é uma verdadeira arma na luta contra o demônio e os erros que põem em perigo a nossa fé. Clique aqui para a descrição completa.


Descrição

A Homilia Diária de número 1547 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de São Domingos de Gusmão, o santo fundador da Ordem dos Pregadores e cuja vida é testemunha de que o Rosário de Nossa Senhora é uma verdadeira arma espiritual na luta não apenas contra o demônio e a carne, mas sobretudo contra os erros e desvios que, em todos os tempos e lugares, põem em perigo a nossa fé.

Foi antes pela contemplação dos mistérios do Rosário que pelo estudo puramente especulativo que o santo fundador da Ordem dos Pregadores logrou vencer tantas heresias.

Em cada Ave-Maria que nos sai dos lábios, não só louvamos a Virgem Santíssima como reafirmamos um dos dogmas centrais da fé cristã, que é a Encarnação do Verbo divino.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita originalmente para a festa litúrgica de São Domingos do ano passado (7 de agosto de 2020), mas que serve perfeitamente para hoje, peçamos juntos a sua poderosa intercessão e aprendamos com ele a ensinar a outros o que, pelo estudo e na oração, houvermos contemplado!

Veja também

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *