Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Inácio Loyola

Homilia do Pe. Paulo Ricardo feita em memória de Santo Inácio Loyola, ensinando que o homem foi criado para um único e supremo fim: louvar e adorar ao Senhor Deus para, servindo-O, alcançar a salvação eterna. 

Classificação: 0 / 5. Votos: 0.

Padre Paulo Ricardo – Memória de Santo Inácio Loyola

A Homilia Diária de número 1540 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Inácio Loyola, ensinando que o homem foi criado para um único e supremo fim: louvar e adorar ao Senhor Deus para, servindo-O neste mundo, alcançar no outro a salvação eterna.

Todas as demais coisas que existem sobre a Terra foram criadas em função do homem, isto é, para ajudá-lo a alcançar este fim, e devem por isso ser desprezadas na precisa medida em que se tornam um obstáculo a essa meta tão elevada. Se não tivermos isso bem claro, a nossa vida será, mesmo se tivermos aqui e ali algum sucesso, um completo e retumbante fracasso.

Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 31 de julho de 2020, mas que serve perfeitamente para hoje, e celebre conosco a memória de Santo Inácio de Loyola!

Santo Inácio de Loyola, Confessor (+ Roma, 1556)

Nobre espanhol, converteu-se aos 30 anos de idade, depois de uma breve mas brilhante carreira nas armas, e fundou a Companhia de Jesus. Alma profundamente militar, quis dotar a Igreja de uma milícia nova, aguerrida e disciplinada, para a defesa da glória de Deus e a conquista das almas.

No século em que o protestantismo arrebatou à verdadeira Religião um terço da Europa, Santo Inácio foi sem dúvida o lutador suscitado pela Providência para atender de modo pleno às necessidades da Igreja.

Sua festa litúrgica é celebrada todos os dias 31 de julho.

Veja também

Adicionado em: 31 de julho de 2021

Visualizações: 12

Duração: 08:38

Categorias: Curtos

Marcadores: , , ,

Canal: Padre Paulo Ricardo

Publicado por: Equipe Direita Realista


Link:

Deixe um comentário

Alguns posts relacionados